segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Bedtime - Hora de dormir - Parte II



Depois de escrever na minha conta sobre uma experiência horrível que eu tive quando era uma criança de 8 anos de idade, muitos me encorajaram a falar sobre as consequências. Eu hesitei em fazê-lo, já que me sentia inesgotável desde que rompi meu silêncio. O sono não me foi fácil essas últimas noites. Meu ceticismo, no entanto, permanece resistente e, como tal, falarei do que experimentei no outro quarto.

Isso não será tão longo, como ocorreu em apenas alguns dias, mas isso foi mais que suficiente para mim.

Se você se lembrar, depois que o visitante noturno me deixou, eu fui transferido para outro quarto um ano depois. Este quarto era muito maior do que o anterior e tinha uma atmosfera calorosa e acolhedora. Alguns lugares te fazem ter uma sensação ruim. O quarto antes me fazia sentir isso, mas este não.

Felizmente, me deram uma cama normal, a anterior foi separada e jogada fora (uma visão bem-vinda que eu poderia adicionar). Adorei meu novo quarto, eu gostei do espaço para todos os meus brinquedos, fiquei feliz que o lugar fosse grande o bastante para que meus amigos passassem, mas, acima de tudo, fiquei aliviado por estar fora daquela parte desconfortável e pressentida da casa.

Na primeira noite eu dormi mais profundamente do que eu fiz por um longo, longo tempo. Claro que ainda mudei minha cama a vários metros da parede. Eu disse a minha mãe que eu e meus amigos gostávamos de usar o espaço entre a cama e a parede como um esconderijo quando estávamos brincando.

Acordei no dia seguinte, me sentindo revigorado e relaxado. Enquanto eu deitava lá assistindo alguns dos meus desenhos animados favoritos em uma pequena televisão portátil, notei algo estranho. Uma velha poltrona marrom escura que sempre esteve lá, apareceu ao pé da minha cama, grande e iminente. Estava desgastada, tendo nos sido entregue como parte de uma suíte pelo meu primo, mas já havia sido usada muitas vezes até então. A própria cadeira não era incomum, mas o que me perturbava era que eu poderia ter jurado que antes de eu ter ido dormir, a cadeira estava de frente para a cama. Agora, na luz fria do dia, a cadeira estava de frente para mim. Eu assumi que um dos meus pais o tivesse movido enquanto eu dormia, provavelmente procurando algo que tivessem deixado antes de mudar de quarto.

A segunda noite não foi tão relaxante. Era cerca de 11 horas e eu podia ouvir a televisão dos meus pais do outro lado da casa. O quarto era em grande parte escuridão, a única iluminação, um matiz de laranja que atravessava minha janela das luzes da rua lá fora. Deixei de lado o que estava vendo depois de ouvir algo quieto, ainda que inconfundível.

No começo, pensei que era o som da minha própria respiração exalando e inalando enquanto descansava, mas quando parei por um momento, o som quase inaudível de alguém no quarto que entrava e saía não cessava. Continuou, rítmica e sem pausa.

Deitei-me na escuridão, mas enquanto eu ainda estava me recuperando do terror penetrado em minhas experiências no meu quarto anterior, eu não tinha medo. A respiração era tão distante e, ao contrário do sibilo que eu tinha ouvido durante meu encontro com aquela coisa na parede, eu permanecia calmo e, mesmo naquela idade adiantada, eu acreditava que era tão sutil que provavelmente era minha imaginação pregando truques em mim.

Ainda assim, não me arrisquei, saí da cama, atravessei o quarto e liguei a luz. O som desapareceu. Olhei para aquela velha poltrona desgastada de frente para o pé da minha cama, que estava dentro da distância de onde eu dormia, e a virei para o outro lado. Eu não tinha nenhuma razão real para fazê-lo, mas algo sobre isso sentado lá me encheu de medo.

Na terceira noite, eu não era tão destemido. Novamente, acordei na escuridão. Deitado de costas, eu olhei para o teto, que parecia absorver a luz do laranja escuro da rua. A árvore do lado de fora da minha janela balançava em uma brisa calma, lançando uma estranha coleção de sombras móveis improváveis na sala.

Eu não podia ouvir nada além do longo e distante zumbido do tráfego noturno da cidade. Assim que comecei a voltar a dormir, eu ouvi; Um rangido no fundo da minha cama como se algo tivesse se movido, ou tivesse deslocado seu peso no chão.

Levantei a cabeça, examinando a escuridão, mas não vi nada estranho. Tudo exatamente como estava ao longo do dia, nada estava fora do lugar. Eu movi meu olhar pelo quarto; Alguns quadrinhos no chão, algumas caixas que ainda tinham que ser desempacotadas, a poltrona imóvel ainda de frente para o pé da minha cama; Não havia nada sinistro ali.

Eu estava completamente acordado, olhando para a minha televisão, considerando se gostava ou não de desfrutar da televisão de noite. Eu teria que manter o volume baixo, é claro, se não meu irmão mais velho iria ouvi-la no próximo quarto e sem dúvida, me diria para desligá-la.

Assim que me sentei na cama, eu ouvi de novo. Um chiado baixo, acompanhado por um som. O som do menor movimento. Olhei de novo pelo quarto. As sombras escuras e laranjas, moldadas pelas folhas penduradas na minha janela, agora assumiram uma forma mais ameaçadora.

Ainda não vi motivo para ter medo. Olhei para a cadeira no final da minha cama e não vi nada incomum sobre ela. É bastante comum que a mente demore um momento para chegar a um acordo com o que está vendo. É preciso tempo para perceber todo o horror do que está em frente a você, num momento de fria percepção.

Sim, eu estava olhando aquela velha poltrona desgastada no escuro, mas o que eu também estava olhando era a pessoa que estava sentada nela!

Na luz fraca, eu só podia ver o contorno da parte de trás da cabeça, o resto obscurecido pelas costas da cadeira. Fiquei imóvel, olhando fixamente, rezando, esperando que meus olhos estivessem sendo enganados pelo ambiente. O ruído lento do movimento enquanto se deslocava em seu assento maltratado me fez gelar até a alma; Este não era um mero truque do escuro.

Então, virou-se para o lado direito. Eu sabia o que estava fazendo, estava virando para me olhar. Era difícil distinguir, pois mesmo nessa sala parecia mais escuro do que tudo ao redor. Eu vi o que parecia uma coleção de dedos longos escorrendo sobre a crista da cadeira, e depois outros. A sala estava em silêncio, mas com o som dessa coisa se arrastando em seu assento e o choque do meu coração que agora corria.

No começo, eu só consegui distinguir o contorno de sua testa, mas então começou a se levantar revelando dois pontos de luz nos recessos escuros de seus focos profundos.


Estava me encarando.


Eu gritei e, dentro de um momento, meu irmão e minha mãe entraram na sala, acendendo a luz, perguntando se eu tinha tido outro sonho ruim. Fiquei sem palavras, apenas reconhecendo-os, olhando fixamente para a poltrona agora vazia.

Eu fiquei naquele quarto por mais alguns dias antes de nos mudarmos de repente. Não vi nada pelas noites restantes, exceto pela minha última noite de sono naquele quarto, onde acordei com o ar quente de algo que respirava na minha orelha. Saltei da cama e liguei a luz. A respiração rítmica lenta de algo não visto permaneceu, mais alto do que antes. Passei o resto daquela noite no sofá da sala de estar.

Dois anos depois dormia profundamente na minha cama, na nossa nova casa. Não houve outras incidências, e eu tinha certeza de ter deixado para trás a estranheza que me atormentava naquela pequena casa suburbana média.

Eu, no entanto, deixei um presente de despedida. Meus atormentadores (e, na minha opinião, o observador naquela poltrona era uma entidade diferente da coisa na sala alongada) deram uma última surpresa para eu deixar guardada para mim. Como um animal que reivindica seu território, eu não estava inteiramente fora do alcance deles.

Por um momento passado e terrível, senti a presença dessas, coisas. Eu me deitei e novamente adormeci, dois anos desde aquelas experiências horríveis. Eu estava em um pesadelo e de repente, felizmente acordei, seguro e no silêncio da minha cama. O quarto estava mais escuro do que o habitual. Eu suspirei de alívio como se faz quando acorda de um pesadelo.


Mas o quarto estava tão escuro.


Não podia ver nada, como se algo apagasse a luz. Eu ri para mim mesmo, percebendo que devia ter puxado meu cobertor para cima sobre meu rosto enquanto dormia. O cobertor de algodão parecia fresco contra mim, mas o ar estava um pouco quente demais, quase sufocante. Assim que eu estava prestes a remover o cobertor atrás de algum ar, eu o ouvi: pela última vez que eu ouvi.


A respiração rítmica do observador no final da minha cama.


O medo me agarrou, seguido de raiva e desespero. Por que não poderia ser deixado sozinho? Então fiz algo mais peculiar. Eu decidi falar com isso. Talvez isso não quisesse me fazer mal, talvez não soubesse do terror que causara. Certamente um jovem merecia alguma misericórdia?

Quando a respiração cresceu cada vez mais, eu comecei a chorar. Eu podia sentir sua presença do outro lado do cobertor, sua respiração pendendo sobre mim como um vento estagnado.

Através das lágrimas, pronunciei duas palavras, palavras que certamente acabariam com tudo isso:


"Por favor, pare".


A respiração começou a mudar, tornou-se mais animada, mais rápida de alguma forma. Eu podia ouvir algo baralhando ao meu lado, parando perto. A respiração então se moveu, primeiro voltou para o pé da minha cama, e lentamente atravessou a sala, atravessou a porta, entrou no corredor e depois desapareceu.

Meio chorando, meio exaltado, deitado na escuridão, meu rosto ainda coberto pelo cobertor. Você pode considerar isso uma vitória de algum tipo, mas eu não. Se essas coisas fossem reais, eu sei agora, sem sombra de dúvida, que suas intenções não eram mal interpretadas, estavam torcidas, cheias de malícia. Normalmente, nunca usaria essa palavra para descrever qualquer coisa, mas era tão perto do mal assim como eu achava que era.

Como eu sei disso? Eu vou te dizer como. Momentos depois dessa coisa aparentemente ter deixado a casa, algo começou a pressionar com força sobre mim, empurrando o cobertor com grande força contra meu rosto. Eu podia sentir uma mão grande com dedos longos e finos envolvendo o cobertor ao redor do meu crânio, suas unhas impressas sobre mim como cristais afiados. Consegui deslizar para baixo no vão entre a cama e a parede, rapidamente escapando, erguendo e gritando do meu quarto, acordando minha família.


Não se engane, essa coisa na escuridão tentou me sufocar, me sufocar até a morte.


Continua na Parte 3...

0 comments:

Postar um comentário