segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Bedtime - Hora de dormir - Parte IV



A noite passada foi a mais dolorosa e assustadora da minha vida, tanto que eu quase não consigo pensar nisso. Havia visitado a casa que eu julgo ser amaldiçoada; Uma visita que anunciou o retorno dos meus medos na infância. Não importava o que me aconteceria, nada poderia me preparar para a noite passada.

Depois de acordar com a vista deslumbrante desse soldado de brinquedo, mordido pela metade, descobri que a janela do meu quarto estava ligeiramente entreaberta. Em uma inspeção mais íntima, parecia inteiramente como se a janela tivesse sido aberta por fora. As travas foram dobradas para trás, fora de posição como se fossem submetidas a uma força brutal e não restrita.

Do lado de fora olhando, eu podia ver três pequenas aberturas onde o incômodo invasor usara algum tipo de ferramenta para aproveitar a janela naturalmente destrancada. O que era peculiar sobre essas marcações era que eles pareciam atravessar o lado de fora da moldura da janela como uma velha lâmina desigual, ao contrário de um pé de cabra ou outro instrumento que simplesmente deixaria um amassado em forma de dente onde havia sido usado como uma chaveta para forçar a janela aberta.

Nada foi roubado e tentei racionalizar as marcas na janela como feitas por humanos, e não como "garras" como elas pareciam ser. O soldado de brinquedo, voltou para mim com tanta violência, não conseguia explicar. Meu coração afundou-se ao pensar nisso.

Eu sabia que era uma mensagem, mas parecia-me mais uma piada de mau gosto, anunciando a chegada do meu predador da infância, ao invés de algo a ser confundido ou interpretado.

Passei a manhã checando cada quarto da minha casa e seus conteúdos; Nada estava faltando. Eu só podia esperar que qualquer que fosse esse demônio no banco de trás do meu carro na noite anterior, só desejava me assustar uma última vez e depois voltar para sua casa.

Talvez seu alcance seja enfraquecido se ficar muito longe do meu quarto de infância.

É muito fácil para qualquer pessoa sã convencer-se de que um evento traumático é algo mais benigno, mas, neste caso, não pude; Esse brinquedo quebrado não era uma mera piada, mas uma promessa. Uma promessa de que iria retornar, eu não queria saber porquê.

Meus pensamentos, naturalmente voltaram para aquelas noites terríveis que tive quando criança. Agora fui reintroduzido na apreensão da hora de dormir, da saudade do dia e da ansiedade da noite.

Como um inimigo antigo e implacável, meu medo cresceu ao longo do dia, penetrando dentro de mim, levando a pensamentos estranhos e sinistros sobre as consequências de levar involuntariamente esse assunto para casa. Não me entenda mal, meu medo não era simplesmente por minha própria segurança.

Quando criança, acreditava que meu visitante noturno estava transfigurado e consumido por me querer, mas não senti que meus entes queridos estavam em perigo. Isso, no entanto, mudou. Eu me preocupei. Desta vez eu não senti nada além de medo pelos meus entes queridos, porque você vê, eu não vivo sozinho. Minha namorada e eu moramos juntos há mais de dois anos. Tenho causado danos suficientes agora, não quero falar seu nome e simplesmente vou me referir a ela como "Mary". Mary e eu tínhamos uma vida feliz e, de fato, estávamos muito apaixonados.

Numa manhã próxima ao Natal eu ia pedí-la em casamento, mas esse lindo momento agora foi amargamente destruído por aquela abominação rançosa. Eu sabia que Mary estaria em casa naquela noite. Ela trabalha em eventos e promoções e, como resultado, muitas vezes está longe de casa por dias de cada vez, viajando pelo país e coordenando várias conferências e exposições. Eu não me queixo sobre isso, como ela e eu sabemos que eu sou uma pessoa solitária, e que os raros dias de solidão normalmente me fazem bem, permitindo-me mergulhar de cabeça em minha escrita, absorvendo todas as palavras, sem ser perturbado.

Apesar disso, eu sempre sinto falta dela e, com os acontecimentos da semana passada, revivendo essas noites torturantes e depois permitindo que elas retornassem, eu sentia sua falta muito mais do que nunca. Ela chegou às 18h e eu a cumprimentei com um sorriso, um abraço caloroso e um beijo apaixonado. Eu tentei esconder meu estado de espírito perturbado dela, mas Mary conhece-me melhor do que qualquer um que eu já conheci e imediatamente perguntou:


"O que há de errado?"


Eu tropecei e me atrapalhei com as palavras enquanto eu expliquei para ela que eu tinha escrito uma história sobre minha infância e que explorar essas memórias escuras e torcidas me deixaram perturbado. Mary tem uma natureza incrivelmente atenciosa e ela imediatamente colocou a maleta e as malas no chão, me sentou no nosso sofá e, com sua maneira suave e gentil, me pediu para falar sobre todo o problema.


Mas não podia!


Não podia mencionar isso, esse miserável que já havia encontrado o caminho para nossa casa; Um invasor invisível e contorcido que foi conduzido por minha curiosidade idiota!

Naquele momento, senti que ela ficaria louca, mas agora, como eu gostaria de ter lhe dito a verdade!

Se há uma coisa mais prejudicial para um relacionamento do que uma mentira, é uma meia verdade. Não porque seja enganoso, mas porque é uma corrupção da verdade; Pervertida e abusada, diferente da história do relator.


Eu disse a ela a minha meia verdade.


Eu falei sobre a minha história, a coisa do quarto estreito e do observador no final da minha cama, mas é aí que a verdade terminou e uma mentira começou. Eu mencionei de forma deliberada e enganosa que era, claro, apenas a minha imaginação como uma criança, e negligenciei falar sobre minhas experiências de retornar à cena desses cenários depravados.

Sabendo que ela veria a trava da janela danificada e as marcas de garras, aumentei mais a trama enquanto eu contava um grande conto sobre acordar com um ladrão tentando entrar em nossa casa e ter que persegui-lo.

Eu era o herói. Eu menti para ela, e ela me mostrou grande simpatia e gentileza por meu feito.

Eu estava com vergonha pela verdade então, e agora estou com vergonha de minha mentira. Se eu tivesse sido sincero, talvez possamos ter enfrentado essa ameaça juntos, mas, em vez disso, essa coisa aproveitou minha desonestidade e colocou uma porta entre nós.

Os eventos da noite passada profetizaram o mais importante do mundo para mim.

A noite chegou em toda a sua desolação e não foi bem-vinda. Deitei na escuridão, esperando. Mary estava profundamente adormecida do meu lado, cada respiração relembrava o companheirismo, mas, apesar da minha crescente aversão à solidão, não dormi aquela noite.

Eu sabia, por experiência própria, que quando meu não convidado se mostrasse, faria isso com sutileza, aumentando seu controle a cada visita, como se exigisse tempo para construir sua força; Uma sanguessuga alimentando meu medo por socorro.

Meus nervos me mantinham no limite, o que lutou contra meus resquícios de sono. No final, porém, a biologia ganhou e, à medida que meu relógio de cabeceira pesava para as 4 da manhã, o sono me levou; O manto relaxante do esquecimento noturno, a ansiedade lavada, minhas preocupações virando uma lembrança distante, afundando mais profundamente no colchão macio abaixo e, finalmente, se transformando em um longo tempo de descanso.


O sono, por mais profundo que seja, raramente é abrangente.


Algo começou a incomodar-me.


Algo invasivo, ainda distante.


Abri lentamente os olhos e permiti que eles se ajustassem à escuridão. Mary continuava profundamente adormecida e eu me acalmei ouvindo sua respiração na noite. A respiração foi seguida pela expiração, novamente, e novamente, rítmica, hipnótica, e tentei dormir mais uma vez. Mas não. Lá estava, outra coisa, distinta, indefinível. Estava distante, fora do caminho, quase obscurecida ou sufocada como se estivesse vindo... atrás de algo.

Agucei meus ouvidos na tentativa de ouví-lo, mas estava tudo muito quieto. Eu permaneci na cama por mais alguns minutos, mas com cada segundo que o som quase inaudível me irritava, como um copo quebrado em um quarto silencioso. O sono agora estava arruinado, e com muita frustração eu decidi investigar relutantemente a fonte do ruído. Eu me sentei na cama e ouvi atentamente. Era diferente de qualquer outro som que eu já ouvi. Tranquilo, baixo, mas quando minha mente se ajustou ao barulho, lentamente comecei a juntar a sua natureza. Certamente estava obscurecido por alguma coisa, mas o mais próximo que eu poderia relacioná-lo com... era um murmúrio repetitivo. Eu ouvi algo semelhante anteriormente quando eu era uma criança visitando minha avó em um lar de idosos. Um lugar que me deixou impressionado, vendo os residentes vagabundos de mente fraturada, vagando em torno dos terrenos, como presos perdidos murmurando repetidamente para si mesmos de dias passados, repetindo frases e palavras sem sentido.

Foi isso que me lembrou; Um fluxo contínuo de palavras desconexas proferidas por alguém confuso. Eu me virei para verificar Mary, observando seu peito subir e cair com cada respiração. Garantindo que ela não estava correndo o risco de ser perturbada, deixei a cama.

Quando me levantei, reconheci imediatamente que o murmúrio estava mais alto. Como estava escuro, eu tinha deixado uma luz no corredor, como sempre faço, que se arrastou por debaixo da porta e me permitiu ver o quarto de uma forma fraca, mas visível.

Olhei em volta para ver se algo estava fora de lugar, mas o quarto estava como o esperado.

Minha mente voltou àquela noite como uma criança no segundo quarto, quando os ruídos poderiam ser ouvidos como uma ameaça invisível, mas sempre presente.

Eu dei um passo à frente e, quando fiz, o barulho mais uma vez cresceu em volume. Enquanto eu ainda estava com uma dificuldade de decifrar as palavras, eu podia agora ouvir quem era o dono da voz. Era velho, marcado pela idade com um tom áspero e gutural.

As palavras estavam sendo repetidas em um ritmo frenético e pareciam ansiosas, mas abafadas por uma barreira desconhecida. Fiquei assustado, mas ganhei força com Mary no quarto, e com uma respiração profunda cheia de trepidação, tomei um outro passo lento e silencioso, meus pés descalços amortecidos pelo piso frio abaixo.

Mais uma vez, a voz tornou-se mais alta. Eu não tinha certeza se eu estava imaginando isso, mas eu poderia ter jurado que tinha ficado mais agitado quando me aproximei. O próximo passo que tomei, a voz confusa ficou mais alta ainda; Entre o som agitado e grave, ouvi uma palavra. Uma palavra que causou um tremor gelado pelos meus ossos. Uma palavra a temer.


Falou meu nome.


Querido Deus, ele sabia meu nome! Para mim, era como se indicasse de que eu estava de alguma forma preso com essa coisa com um alcance ilimitado. Para que nunca me esquecesse disso. Que poderia me matar a qualquer momento. Algo de repente me chamou a atenção, um movimento de um pano. Agora eu sabia do que a voz rítmica e agitada se originava. Eu sabia agora por que estava abafada e difícil de decifrar. Agora eu podia ver isso, a poucos metros da minha frente. Em pé. De pé atrás das cortinas fechadas. A lua estava em sua ascendência lá fora, e enquanto o seu vislumbre não penetrou inteiramente no pano grosso, dificilmente poderia descrevê-lo entre a janela e as cortinas. Não posso agora transmitir a estranheza que então me superou. Minha ansiedade e terror haviam aumentado, mas uma compulsão incomum, uma sensação de propósito intempestivo me levou. Eu tinha que ver o que era.

Eu dei outro passo tentador para as cortinas. Elas balançaram ligeiramente como se estivessem presas por uma brisa, mas eu não podia dizer se o movimento tinha sido causado por mim mesmo, ou a mão da coisa escondida atrás de uma mortalha de pano. Eu estava próximo o suficiente para ouvir sua respiração trabalhada, o deslocamento de fluido na parte de trás da garganta palpável com cada inalação. Era isso. Eu enfrentaria essa monstruosidade do meu passado, esse atormentador das crianças, esse covarde. Levantando minha mão direita lentamente, toquei acidentalmente o tecido da cortina, causando uma ondulação sutil que os separou momentaneamente. Eu engasguei, por essa fenda temporária, apenas por um momento, eu vi.

Meu Deus, como posso descrever o que estava lá? Mesmo agora, fecho meus olhos e desejo que eu consiga apagá-lo da minha memória. Ele estremeceu e recuou enquanto continuava a murmurar, repetindo uma frase confusa, que soava como uma mistura bizarra de inúmeras línguas. Sua pele emaciada esticada sobre uma estrutura não natural de ossos frágeis e proeminentes; Vértebras, costelas e outros funcionamentos internos quase que protuberavam através de sua pele fina, pálida e com cascas de ferida. Por mais desnutrida que parecia, o estômago estava distendido em lugares e sua aparência óssea não fazia nada para diminuir a sensação de que era capaz de exercer força bruta sobre qualquer uma das suas vítimas.

O enjoo inchou no meu estômago, um cheiro contaminado e ofensivo encheu o ar, e enquanto murmurava e sussurrava na escuridão através de sons quebrados e fraturados, não pude deixar de sentir piedade por esse miserável, tremendo na noite como se fosse vítima de uma longa fome.

Eu rapidamente voltei aos meus sentidos e percebi que isso não devia ter pena, mas temor. Não deve ser entendido, mas exposto. Não estava tremendo porque estava frio, estava tremendo de emoção, como um viciado em drogas antecipando a próxima dose.

De pé, contemplando o que acabava de ver entre as cortinas, mais uma vez me preparava para remover sua proteção coberta e vestida e para revelá-lo pelo que era; Um vândalo de coração frio, um rastejador do pior tipo, um intruso furioso em seu próprio deleite.

Quando eu mais uma vez levantei a mão para puxar a cortina, algo chamou minha atenção. Os seus sussurros incessantemente confusos, grosseiros e inarticulados apertaram aquela boca quebrada e pronunciaram as três palavras mais terríveis que já ouvi.


"Olhe atrás de você".



Uma respiração fria deslizou pela parte de trás do meu pescoço.


Momentaneamente eu congelei, mas o amor é um poderoso motivador. Se eu estivesse sozinho, o medo me levaria, sacudindo qualquer possibilidade de resistência da minha mente, mas com Mary dormindo profundamente no mesmo quarto que aquela coisa; Proteger alguém que amava daquele miserável era o meu único pensamento.

Eu me virei lentamente e, ao fazê-lo, eu podia ouvi-lo sibilante, ofegante, gemendo por ar. Em um quarto silencioso, eu podia sentir o cheiro de sua respiração, o cheiro da morte pendia no ar, como uma praga. Então, eu ouvi outra voz. Não era aquele horror na escuridão, mas Mary. Ela soltou um grito que me assustou e me afligiu na minha alma. Um grito que me perseguirá pelo resto dos meus dias.

Eu me virei rapidamente e coloquei os olhos nele, mas não estava atrás de mim, estava na cama! Ele se contorceu e raspou, sorrindo de prazer, sua espinha óssea curvada com a angústia de inúmeros anos que se espalhavam através de um pano esfarrapado e rasgado que pendia vagamente sobre seu torso, numa tentativa vã de parecer quase humano.

Mas era humano? Teria sido uma vez humano? Ou era algo tão vil, tão desprezível, tão completamente e tristemente desprezível que nenhum homem ou mulher poderia tentar quantificar ou entender?

Eu pulei para a frente, agarrando, batendo, puxando aquela coisa com cada grama de minha força, sua pele solta escorria pelas minhas mãos. Apertou e forçou o rosto de Mary em seu travesseiro com alegria, enquanto seus outros membros se arqueavam e se contorciam, arrancando a camisa, passando seus longos e famintos dedos sobre seu corpo nu com sua sórdida carícia.


Os gritos de Mary foram abafados pelo travesseiro quando comecei a temer que ela estivesse sufocada.


Eu gritei, eu gritei, implorei para ele deixá-la em paz, para me levar, para fazer tudo o que queria, mas isso só serviu para animar o demônio para profundidades ainda maiores de depravação. Estava machucando ela, cortando-a... minha linda Mary.

De repente, ele parou de atacá-la, mas ainda manteve uma de suas mãos quebradiças, tortuosas e magras, ainda que ponderadas, na parte de trás da cabeça de Mary, empurrando o rosto contra o travesseiro. Eu tinha minhas mãos ao redor de seu pescoço putrefato, tentando o melhor que podia para estrangular a besta, mas meus esforços foram em vão. Sua aparência magricela desmentia sua força irresistível. Eu assisti com descrença doentia quando começou a correr seus dedos cadavéricos pelos cabelos de Mary, devagar e quase com carinho.


Eu poderia agora ouvir o torção e a fissuração dos ossos, o estalar da cartilagem, o estalo dos tendões.


Graças a Deus, não veio de Mary! Eu estava agora de costas com meu braço enrolado em sua garganta e meu queixo esfregando contra a pele abrasiva de seu ombro. À medida que sua espinha cavava bruscamente no meu estômago, ele torceu a cabeça de uma maneira totalmente desumana. Seu pescoço clicou e gemeu sob a tensão com cada movimento artrítico. Agora estava olhando para mim. Ouvi dizer de muitas pessoas que não se pode ver uma floresta pelas árvores, mas agora eu realmente aprecio esse sentimento, eu estava tão perto de seu olhar preto e gelado que eu não conseguia perceber suas outras características. Aumentei meu controle, eu jurei, eu gritei, teria quebrado sua garganta se eu pudesse, mas era tudo em vão, pois seus dedos continuavam a mexer nos cabelos de Mary com indiferença ao olhar para mim.

Eu não acho que eu realmente me recuperarei verdadeiramente do som que filtrou através do que eu supunha ser a aproximação de um sorriso; Um suspiro sibilante; Um grunhido; Algo que soava muito perto de uma risada sinistra e de outro mundo.

Quando seu rosto tocou o meu, seus olhos olharam profundamente para mim. Nem mesmo o meu reflexo foi retornado; Dois óculos em um santuário escuro, desprovido de luz, felicidade e amor. Estava olhando como se quisesse dizer algo, como se estivesse tentando me comunicar uma idéia simples.


Malícia.


Com um movimento desgarrador e violento, rasgou um punhado de cabelo cheio da cabeça de Mary deixando uma ferida aberta. Então foi embora. Mary não gritou, simplesmente gemeu. Liguei a luz da cabeceira, mas nenhuma palavra de cuidado ou simpatia poderia consolá-la.


Ela chorava incontrolavelmente.


A cama estava embebida em sangue, que tinha escapado dos numerosos arranhões nas costas e o grande corte onde uma parte inteira de seu cabelo já havia estado. Eu a abracei, disse-lhe que tudo ficaria bem; Então ela olhou para mim.

Os olhos cheios de lágrimas, eu sabia o que pensava imediatamente. Ela pensou que eu a tinha atacado, que eu tinha feito aquelas coisas terríveis com ela. De todas as experiências que tive, a aparência de traição, desgosto e desprezo no rosto de Mary continuará a ser a mais dolorosa.


Ela se foi.


Depois de se recompor, ela recolheu algumas coisas e saiu. Eu tentei explicar, eu tentei contar-lhe tudo o que estava acontecendo, mas ela não iria ouvir. Quem acreditaria numa história tão absurda? Ela simplesmente disse que não chamaria a polícia, mas que se eu tentasse entrar em contato com ela, ela faria exatamente isso. Para ela, eu era o agressor. Quando ela saiu, ela se virou para me olhar uma última vez e depois explodiu em lágrimas.

Agora sei que a perdi para sempre. A mulher que eu amo mais do que qualquer coisa nesta terra pensa que eu sou um ser humano violentamente horrível. Se ao menos pudesse entender que, o que quer que fosse, isso não era humano, e, se já fora um dia, há muito abandonou essa natureza.

Eram 5h quando Mary me deixou; Já são 9 da manhã. Eu estou sentado aqui na luz fria do dia na minha mesa da cozinha, escrevendo isso para que haja algum registro do que aconteceu, para que as pessoas saibam, para que Mary saiba, que, o que quer que aconteça a partir daqui, que era essa criatura desprezível da minha infância, daquele quarto amaldiçoado, que durante todos aqueles anos chovia sobre mim; sobre nós.

Agora devo dispensar os sentimentos. Eu poderia facilmente me sentar aqui de luto pela perda do meu relacionamento com Mary, ou eu poderia me permitir superar com medo; não fazer nada. Mas simplesmente não farei.

Posso ouvir o riso dos filhos do meu vizinho lá fora. Em diferentes estágios da minha vida, lembro-me desse mesmo sentimento de alegria e felicidade por algo tão simples como brincar com amigos, ou escalar uma árvore, ou beijar a mulher que você ama, ou até mesmo dormir na hora para sonhar com o que poderia ser, na segurança de uma casa familiar feliz. Memórias, apenas memórias ... Temo que nunca mais experimentarei essa felicidade. Isso me quebrou. Mas estou resoluto. Tudo o que esse horrível miserável tenha reservado, seja o que for que deseje comigo, não permitirei que isso prejudique outra pessoa, nem invada a vida de outra criança como fez com a minha durante todos esses anos.

Devo deixá-los agora, pois há muito a fazer antes de escurecer, antes de retornar. Meus planos foram feitos e, com alguma sorte, eles terão sucesso.

Gostaria de poder dizer que nos falaremos novamente, mas acho improvável. Espero que você entenda o que deve ser feito.


Porque hoje à noite, eu vou matá-lo.


Continua na Parte Final...

0 comments:

Postar um comentário