segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Bedtime - Hora de dormir - Parte V, final


Estou tremendo enquanto escrevo isso. Fui libertado pela polícia há menos de duas horas e sou obrigado a registrar os eventos do dia e da noite passada o mais rápido e com a maior precisão possível. De certa forma, quero esquecer, mas sei que não posso, sei que não devo. Para minha própria sanidade, devo divulgar o que aconteceu, é muito importante. Se eu sempre me permitirei ser influenciado pela natureza mecânica e racional do mundo mais uma vez, essas palavras devem servir para me lembrar que o que não é visto é misterioso e assustador.

Depois que Mary foi embora, eu sabia que a perdera para sempre, mas, ao invés de ser consumido pela depressão, fui revigorado por um propósito, por um pensamento, por uma ideia que eu sabia que tinha que realizar. Eu tinha que destruir essa coisa, pois não podia permitir a chance de que um dia prejudicasse aos meus entes queridos, ou profanasse a inocência de outra criança.

Eu também sabia que eu enfrentava a morte, mas sentindo que eu já havia perdido tudo, era um pequeno preço a pagar. Dizem que a vingança é um prato melhor servido frio, mas tendo esperado toda a minha vida adulta para me livrar dessa coisa, de sua memória e da sombra que ela lançou sobre mim, encontrei a proposição de matar esse demônio, esta força corrupta e pervertida, com um sorriso na minha cara.


Naquela noite, estaria morto, mesmo que eu tivesse que arrastá-lo para o inferno comigo.


Buscando-me durante as próximas horas, escrevi uma carta a Mary e a minha família explicando o que aconteceu e que não era o culpado. Liguei para minha mãe e meu pai, então, meu irmão, apenas para ouvir suas vozes uma última vez, mas não abandonei a sensação de que nunca mais falaria com eles. A intuição de minha mãe levou-a a perguntar se tudo estava certo; Eu sorri e disse-lhe que a amava antes de relutantemente dizer adeus.

Por volta das 7 horas, entrei no carro. O sol já havia partido e a rua parecia estranhamente tranquila, como se fosse a cena de um funeral. Sentei no banco do motorista deixando a porta do outro lado aberta, aguardando o meu passageiro mais indesejável.

Às 9 horas, nada fora do comum aconteceu, o lugar permaneceu deserto e o ar frio da noite que atravessava a porta aberta estava começando a me morder. Enquanto sentava lá, a contemplação ecoava por minha mente. Eu ruminava sobre a natureza desse parasita cadavérico. Uma pergunta surgiu de um mar de pensamentos, elevando-se acima de tudo, imutável e contínua:


"Você pode matar algo que já está morto?"


Eu não sabia se isso era uma coisa já enterrada, ou algum espectro que poderia ser considerado "vivo" de alguma maneira, mas, assim como eu estava reavaliando meu plano, lá apareceu. Foi sutil no início, mas houve uma mudança pequena e quase indistinguível na suspensão do carro. Se tivesse sido qualquer outra circunstância, eu teria fugido em uma rajada de vento empurrando e puxando a porta, mas eu estava muito familiarizado com esse sentimento de todos aqueles anos atrás, como o beliche mudava um pouco com essa coisa escalando a cama inferior. Eu conhecia seu cartão de chamada sujo. O ar ficou mais denso como se estivesse contaminado por algum cadáver próximo.

Estava no carro comigo, invisível, mas não obstante. Quando ouvi o menor sussurro de respiração do assento traseiro, me inclinei e fechei calmamente a porta do passageiro. Eu virei a chave na ignição e, enquanto saía pela rua, eu poderia ter jurado que ouvi um estranho riso silencioso, cheio de malícia, a partir daquela coisa que me zombava.


Sabia o que eu tinha planejado?


Nosso destino não estava longe, mas as colinas, através das quais a estrada de campo tomava, diminuíram regularmente; Uma lembrança do ominoso isolamento da noite.

Ocasionalmente, no caminho, eu podia ouvir algo atrás de mim, mas recusei procurar aquela coisa no escuro. Paciência; Não demoraria muito para aparecer. A ironia me atingiu, eu estava preocupado em assustar o mesmo que me aterrorizou e me torturou quando era criança. Eu tive que ser resistente e dirigi com cuidado e calmamente pelo campo, inundado pela escuridão, esperando que meu passageiro sobrenatural não suspeitasse de mim.


Eu cheguei.


As rodas do carro deslizaram no bosque enquanto eu dirigia fora da estreita estrada rural. A paisagem se abriu e, enquanto eu olhava para as árvores quebradas e apodrecidas ao meu redor, senti que era apropriado chegar a este lugar sombrio na noite fria, destruir aquela coisa mais sombria ainda. A terra de repente chegou a um final abrupto; Um penhasco feito de uma antiga pedreira, de onde se via as águas negras do lago abaixo.

A borda do penhasco era relativamente plana e, de fato, já havia tido uma estrada que havia caído no lago há décadas. As crianças locais contavam histórias sobre os fantasmas vingativos dos mortos durante a queda, mas eram apenas histórias. Ou talvez não fossem. No passado, eu teria desconsiderado tais contos, mas quem acreditaria no meu se eu contasse a eles agora? Desliguei o motor e estacionei a vários metros da borda do penhasco, desligando as luzes e me preparando para o que viria. Sentei-me nesse carro pelo que parecia uma vida, a única companhia que me foi dada pelo choque ocasional de água no penhasco abaixo.


Eu esperei.


Essa coisa era inteligente, disso não havia dúvida. Tinha me tocado, saboreado a dor e o tormento causado, somente uma espécie de intelectual frio conseguiria fazer isso. Por esta razão, eu sabia que isso poderia suspeitar, e talvez até mesmo fugir se eu trouxesse o carro muito perto do limite do penhasco; Eu tive que esperar para atacar, deixá-lo se alimentar, deixá-lo revelar-se e se esconder em mim, talvez não percebesse que eu lentamente mergulhei o carro naquela água escura e gelada.


Eu ia afogar o bastardo.


Eu tinha avaliado as consequências em potencial na minha cabeça e raciocinei que haveria um momento, um momento pequeno em que eu teria uma pequena oportunidade de escapar do carro pouco antes de chegar ao limite. Mary e eu costumávamos ir lá de vez em quando, um lugar para estar juntos longe de tudo e não parecia tão estridente quanto um dia de verão. Eu, portanto, tinha o lugar em mente e sabia bem. A queda foi de pelo menos 30 metros para as profundezas abaixo e eu não queria estar nesse carro enquanto atingia a água, nem preso dentro com aquela abominação.


Eu esperei.


Então eu ouvi isso.


Primeiro, lentamente, e depois aumentando a velocidade e o volume, uma respiração ofegante por trás de mim. Curiosamente, parecia mais trabalhada do que antes. Cada respiração era uma luta, cheia de líquido, podre e decaída.

Um arrepio percorreu minha coluna vertebral. Um cheiro podre começou a encher o ar. A respiração se aproximou por trás. Meu coração começou a correr, batendo rápido enquanto eu olhava para cima e vi o para-brisas começar a gelar por dentro.

Eu podia ouvir minha respiração, uma coisa natural de fato, mas o que não era natural era a respiração visivelmente se movendo pelo meu rosto de lado. Eu me virei lentamente, eu queria chorar, queria sair, correr para a noite, mas eu tinha que ficar, não podia permitir que ele escapasse. Estava sentado no banco do passageiro. Eu estava olhando para ele, e ele para mim. Inclinado, coberto pela escuridão, contorcido, magro, as mãos apreendidas, lentamente se moveu em minha direção. Uma perna óssea quebrou e gemeu enquanto deslizava sobre meu colo e para o outro lado.


Oh Deus, estava sentado em mim!


Ele se aproximou de mim e através de um fragmento de luz fornecido pela lua, eu vi seu rosto. A pele pendia de suas características irregulares. Olhos vidrados olharam profundamente para mim enquanto havia um sorriso em seu rosto, naturalmente amplo como resultado de sua carne meio podre, expondo os músculos podres, os dentes quebrados e os nervos de seu sorriso rançado. Ao aproximar-se, abriu a boca revelando uma língua úmida e pútrida que poderia ser vista através de parte do maxilar perdido. Sibilando, respirando pesadamente, um mau cheiro que atingiu meus os olhos e encheu minha boca provocou uma resposta de mim como miserável, meu corpo tentando expulsar seus vapores venenosos, e assim que eu fiz, parou por um momento e depois cacarejou para si mesmo; Feliz, contente.

Olhando para seus olhos gelados, ele ainda deu a impressão de um velho idoso aflito e cada vez mais fraco. Ainda era incrivelmente forte, mas parecia que perdeu parte de sua potência.

Talvez deixar aquele quarto alongado de alguma forma o enfraqueceu?

Os dedos longos e proeminentes acariciaram meu rosto e então, como uma demonstração de intenção, enfiou um deles bem fundo do meu ombro. Eu gritei enquanto me curvava e torcia, o demônio podre movendo o dedo para causar a quantidade máxima de dano e dor que poderia. Ao fazê-lo, a outra mão deslizou contra meu corpo.


Me tocou.


Já era tempo. Com o meu braço livre, liguei a ignição e, embora meu ombro ainda estivesse preso ao assento, consegui lutar contra a dor, colocar o carro em marcha e tirá-lo o mais rápido que pude.

A criatura agitou e gritou, tentou escalar-me sobre o assento traseiro, mas eu continuava com todas as minhas forças, os pensamentos sobre o que fez com Mary eram o suficiente para alimentar minha raiva. Nós corremos para o limite do penhasco e eu olhei freneticamente para a porta do motorista. Quando nos aproximamos de nosso mergulho gelado, gritei com raiva em seu rosto fútil e rançoso, que se afastou de mim.

Ele sentou no banco de trás em busca de sobreviver enquanto eu virava para o meu, destravando a porta do carro.

Era tarde demais, o carro atravessava o penhasco e antes que eu soubesse, atingimos a água escura, dividindo a superfície de vidro preto com tremenda força. Eu deveria ter morrido então, mas uma mala de ar teve o peso do meu impacto, embora eu ainda conseguisse arranhar minha cabeça através do vidro da porta.

Atordoado, olhei ao redor. O som que eu ouvi vindo dessa coisa estava malformado e familiar. O grito de alguma criança demoníaca cedeu logo à angústia e à raiva de uma inteligência antiga que sabia que enfrentava uma morte quase certa.

A água estava congelando e entrou pela porta do carro, agora aberta, com tanta força que me atingiu. Eu engasguei enquanto tentava puxar o ar, procurando a criatura com os olhos. Ele se contorceu e torceu enquanto procurava uma saída. Espiando a porta aberta, puxou-se através da água em minha direção.

Enrolei o punho e atingi-o no rosto daquela coisa. Peças de carne podre escorreram sob o impacto com um líquido escuro e preto extraído da ferida resultante.

Mais uma vez, tentou passar por mim, e eu sabia que para mantê-lo nesse carro o tempo suficiente para afogá-lo eu teria que morrer com ele.

Me senti entorpecido enquanto a água congelante escorria pelo meu queixo, meu coração lutou contra o frio e com um aumento súbito eu estava submerso e dava o meu último suspiro. Eu segurei a respiração, mas apenas para me compor e me preparar para uma morte gelada e sufocante. Eu esperava que não fosse doloroso. Meus pensamentos voltaram para Mary e minha família, uma sensação de tristeza e desespero que me consumia, mas, enquanto lutava com aquela coisa tentando passar por mim e pela porta, agarrando os braços, olhei para baixo e vi.

Sua perna estava presa entre o painel e o chão do carro pelo impacto da queda, e embora pudesse se mover, não poderia sair. Voltei imediatamente para a porta, quase não conseguia ver mais um pé na minha frente naquela água negra, mas havia luz da lua suficiente para iluminar meu caminho. Assim que cheguei à porta, o desgraçado agarrou-me e me puxou de volta. Ele desistiu de toda esperança de fugir, mas queria me afogar com ele.

Nós lutamos pelo que senti como se fosse uma eternidade naquela fria e amarga sepultura quando o carro se afundou cada vez mais profundamente na escuridão. Agora eu podia sentir meu corpo rogando para respirar, exalando meu último suspiro de ar e depois inalar a água congelada. Estou feliz em dizer que usei meu juízo para sair de um destino tão horrível. Orientando meu corpo, empurrei meus pés contra o painel com força suficiente para finalmente fugir.

Não me lembro muito mais, apenas o grito angustiado e cheio de ódio que meu atormentador soltou enquanto eu o deixava morrer no fundo desse lago gelado. Eu encontrei-me atravessando o deserto, frio, molhado, mas vivo. A ferida no meu ombro me retardou, mas eu mantive o sangramento à distância pressionando-o com a outra mão. Levei duas horas para caminhar para casa e fico impressionado com o fato de eu não ter tido um colapso de exaustão ou hipotermia. Quando vi a visão familiar da rua em que vivo, estava cheio de uma sensação de realização. Uma sensação de orgulho e triunfo.


Eu acabei com aquela coisa de uma vez por todas!


Foi até eu entrar na minha casa e encontrar uma trilha de pegadas grandes e molhadas que levam da porta da frente para minha cama.

A descrença me levou. O desespero foi tão afiado e tão esmagador que não consigo transmiti-lo com meras palavras. Estava deitado na minha cama, esperando, um pano branco que cobria seu corpo fraco. A mente humana é uma coisa maravilhosa. Assim como você acredita que seu corpo atingiu um nível de exaustão que não pode se recuperar, que suas emoções estão tão desgastadas que você sente que não pode continuar, um pensamento surge como o milagre de uma mente cansada.


Deixei-o descansar, por enquanto.


Eu silenciosamente percorri o escuro e peguei minha carteira que eu tinha deixado em uma pequena mesa de café no centro da minha sala de estar. Deixei a porta aberta para mais um novo plano e voltei uma hora depois.

Com um momento de preparação, fui para o quarto. Lá eu deitei naquela cama imaculada, esperando. Eu tinha certeza de que este era o jogo final, que em vez de me tocar, seria me matar. Havia escapado daquele túmulo aquoso, mas ele estaria ferrado se escapasse de novo. Eu só podia esperar que aquela coisa me percebesse no quarto.

Fechei os olhos, fingindo estar dormindo profundamente. O tempo avançou e, embora eu lutasse, o cansaço finalmente me levou, me enviando para um sono profundo. Acordei com as suas mãos ao redor do meu pescoço. Tossiu e balbuciou em cima de mim, um líquido preto rançoso pingando no meu rosto, expulso de suas feridas faciais.

Eu lutava, procurando por ar e esperando que eu tivesse força em mim para escapar dele, porém era muito forte e minhas mãos não conseguiam segurá-lo com qualquer sensação de convicção. Talvez não tenha parecido racional na hora, mas à medida que minha visão esvaziou e a última luz da consciência extinguiu dentro de mim, eu fiz como tantos animais fazem em seus últimos momentos; Eu me fingi de morto.

Deitado imóvel, segurando minha respiração, ele me sacudiu violentamente pelo pescoço e depois me soltou. Aguardei meu momento, minha última chance de destruir isso. Sua respiração trabalhada relaxou um pouco e pareceu me encarar com curiosidade.

Esperei ainda por uma mudança de peso que poderia ter me deixado jogá-lo no chão. Inclinando-se perto de mim, o seu desprezível abatido e desmoronado rosto franziu. Reunindo sua saliva pútrida em sua boca e no que restava de sua face, então mostrava desprezo absoluto pelos vivos e pelos mortos; Cuspiu seu fluido fóssil no meu rosto, os restos escorrendo em mim através de um buraco na mandíbula. Eu queria gritar, fazer qualquer coisa para remover aquilo da minha pele, mas eu não ousei mover-me; O tempo não estava certo.

Inclinando-se mais perto, empurrou e arranhou a ferida no meu ombro, a dor cobrindo meu corpo. Com toda a minha resistência, fiquei imóvel. Então, lentamente e pacientemente, deslizou dois dedos longos e distendidos na minha boca. O gosto era esmagador, rançoso, podre, morto. O clique artrítico de seus nódulos sacudiu minha determinação. Quando arqueou as costas, de repente, empurrou os dedos para dentro da minha garganta.


Eu fiz silêncio e fechei a boca, uma reação instintiva.


Em vez de ficar chocado, uma risada confusa surgiu através de seus dentes quebrados enquanto empurrava os dedos para dentro da minha boca. Senti sua carne fria e dura raspando o interior da minha garganta pleiteando sem palavras para que parasse.

Em nossos momentos mais sombrios, às vezes encontramos nossa verdadeira força. Eu rolei para o lado usando seu peso contra ele e, finalmente, consegui me libertar.

Caí no chão. Ele estava agarrando meus pés, então chutei, gritei e, finalmente, me livrei. Ele olhou para mim, só por um momento. Subindo em cima da cama, seus ossos frágeis quebrando sob sua própria força, agora se erguia alto e magro pronto para atacar. Desde que eu era criança, eu tinha sido uma vítima. Me aterrorizou, tomou minha inocência, atacou Mary e acabou com minha vida. Eu não permitiria mais nada. Às vezes, a presa mais perigosa é aquela que pode pensar em você, aquela que acalma você em uma falsa sensação de domínio ou superioridade, aquele que conquistou qualquer medo de você com uma sensação de raiva e traição. Ele havia caído na minha armadilha, concebida por lógica, razão e compreensão do mundo através dos olhos de uma mente científica.

O fogo limpa tudo. Enquanto gemeu, gritou e contorceu, preparando-se para atacar, em um movimento rápido, retirei um cobertor do chão revelando um balde cheio de gasolina que eu havia comprado naquele curto período de preparação.

Eu joguei o máximo que pude, o líquido que salpicava todo esse horror e a cama. Ele sorriu para mim, zombando da minha própria existência, iluminando minha dor e a agonia que causou. Do meu bolso, puxei um isqueiro, acendi-o e joguei-o sobre aquela coisa miserável. Ela se contorceu e gritou em agonia, partes de sua carne caindo diante dos meus olhos; Quase senti pena daquela coisa.


Deixei queimar.


O fogo saiu do meu controle, felizmente um vizinho ouviu os gritos e viu a fumaça, chamando a brigada de bombeiros. Não lembro de nada sobre como escapei. Passei várias horas no hospital sendo tratado por inalação de fumaça e queimaduras dolorosas nas minhas mãos. Ainda dói enquanto escrevo, mas como com muitas feridas superficiais, elas curarão. Talvez haja algumas cicatrizes, mas posso viver com isso. A polícia me prendeu pouco depois, acreditando que eu fosse um assassino. Eles suspeitam que eu matei alguém naquele fogo e desconfiam inteiramente da ferida profunda no meu ombro e dos arranhões meu corpo. Foi-me dito para não me afastar muito, caso desejem me fazer mais perguntas, mas podem pedir, eu duvido que acreditem nas minhas respostas. Eles não encontraram restos, nem nenhuma evidência de que outra pessoa estivesse lá, de que houvesse um esboço estranho de uma figura gravada profundamente na cama e na parede. Parecia que depois de tudo o que acontecera ele havia fugido, mas não concordo que isso aconteceu.

Um peso agora foi tirado de meus ombros, um que eu percebi agora que estava sempre lá, já que eu era uma criança quando aconteceu. Eu acredito que essa coisa teve um efeito sobre mim, mesmo a partir da distância, e agora que ele se foi, eu me sinto completo novamente.

Estou devastado por ter perdido Mary, e minha casa pode ser tirada de mim, pois provavelmente vou ser acusado de incêndio criminoso depois que eles percebem que eu comecei o fogo, o que significa que eu posso despedir-me de qualquer reivindicação de seguro.

Minhas mãos doem, assim como meu ombro, mas meu espírito não. Estou escrevendo isso a partir de um quarto de hotel, é pequeno e despretensioso, mas isso será adequado à minha finalidade. Esta noite eu pretendo dormir e sonhar, como eu fiz quando criança, antes que esse miserável invadisse minha vida.

Eu acredito que foi minha racionalidade que me salvou, meu pensamento lógico que me permitiu destruir um mal tão cruel, mas nunca escaparei da conclusão de que há muito mais para a vida além do véu, lá na escuridão. É um mundo que eu vi, e não me importo de revisitar, mas esta noite vou descansar e amanhã vou construir minha vida novamente com a confiança de que meu convidado indesejável se foi para sempre.


Eu posso sentir isso, eu sei disso!


Levará um tempo para me ajustar e talvez minha mente jogue um truque ou dois por muito tempo, é difícil abandonar a paranoia de uma vida inteira. Devo aprender a aceitar minha segurança mais uma vez. Eu me recuso a olhar por cima do meu ombro pelo resto dos meus dias, mas sempre vou ser cauteloso, como estava quando eu estava no hospital esta manhã deitado numa cama em uma ala tranquila, pensei que senti a sacudida da cama no mais breve dos momentos, mas eu sei que era apenas minha imaginação.

Estou feliz por ter escrito minhas experiências, iluminou muito sobre mim mesmo e, o mais importante, se alguém algum dia – que Deus proíba de acontecer - se encontrar em uma situação semelhante, então talvez saiba o que fazer.


Agora, é hora de dormir e eu devo descansar porque nunca conheci um cansaço como este.


Boa noite e durma bem…

0 comments:

Postar um comentário