Como você chegou até aqui?



 

Esta pagina não esta registrada, como você chegou aqui? ummmm

Por que tem uma pagina sem nada? ou....


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Morto mas ainda sonhando.


NECRONOMICON                                                                        Página 1 de 19





NECRONOMICON

.


O LIVRO DOS NOMES MORTOS

por Abdul al Hazred



                                                                                  Outros assuntos que podem

                                                                                  ser do seu interesse agora:

I


Dos Antigos e sua descendência                                                                              ...


Os Antigos foram, são e serão.


Das estrelas obscuras vieram até onde o Homem teria nascido, invisíveis e

repugnantes. Desceram sobre a Terra primitiva.


Sob os oceanos permaneceram em latência durante as eras, até que os mares se

retiraram. Reproduziram-se rapidamente depois e nesta multidão começaram a

reinar sobre a Terra.


Sobre os pólos gelados edificaram poderosas cidades e nas altura os templos

daqueles que a natureza não reconhece e os deuses amaldiçoaram.


E sua descendência invadiu a Terra e seus filhos sofreram durante as eras.

Construíram com suas mãos os colmados (shantaks) de Leng; e as entidades

aterradoras que permaneciam nas abóbadas primitivas de Zin os reconheciam

como seus deuses. Engendraram o Ha-hag e as Entidades Lúgubres que reinam

sobre a Noite. O Grande Cthulhu é seu irmão, os shaggoths hirsutos, seus

escravos. Os dholes prestaram-lhes homenagem à noite no vale Pnoth e Gugs

entoa-lhes suas loas sob os cimos da antiga Throk. Caminharam no meio das

estrelas e percorreram a terra. A cidade de Irem no grande deserto conheceu-os;

Leng viu-os passar no Deserto Gelado e a Cidadela sem idade construída sobre

as alturas coroadas pelas nuvens de Kadath. O desconhecido traz sua marca. Os

Antigos avidamente oprimiram os caminhos das trevas e suas blasfêmias

inundaram a terra, a criação inteira inclinou-se diante de sua potência e

reconheceu sua perversidade. E os deuses mais antigos abriram os olhos e

constataram as abominações daqueles que assolavam a Terra. Em sua cólera,

voltaram-se contra os Antigos, que permaneceram em sua injustiça, e os

expulsaram da terra para o vazio dos espaços onde reina o caos e que não

abrigam qualquer forma. E os deuses mais antigos apuseram seu emblema sobre

o Grande Pórtico e os Antigos foram impotentes contra sua potência.


Então, o apavorante Cthulhu surgiu das profundezas e enfureceu-se contra os

Guardiães da Terra. Eles ataram suas garras venenosas por meio de poderosas

imprecações e o encerraram na cidade de R´lyeh onde, oculto, sob as ondas,





                                         17/11/05

NECRONOMICON                                                                        Página 2 de 19




dormirá e sonhará com a morte até o fim dos tempos.


E atrás desse Pórtico vivem atualmente os Antigos, não em espaços conhecidos

pelos homens, mas os espaços que os separam. Vagueiam além das esferas

celestes e esperam, sempre, o momento do retorno. Pois a Terra conheceu-os e

os conhece para sempre. Esses antigos têm Azathoth como seu senhor, o louco

informe, e permanecem com ele na caverna negra situada ne centro do infinito. É

ali que ele devora vorazmente, num caos total, em meio ao rufar demente de

tambores ocultos, o som dissonante de hórridas flautas e o uivar incessante de

deuses cegos e idiotas que subsistem e gesticulam sem objetivo pela eternidade.

A alma de Azathoth se encontra em Yog-Sothoth e assinalará aos Antigos quando

as estrelas indicarem que chegou o momento do retorno. Pois Yog-Sothoth é o

pórtico pelo qual passarão aqueles que povoam o vazio quando retornarem. Yog-

Sothoth conhece os meandros do tempo, pois o Tempo é Um para ele. Sabe de

onde os Antigos provêm, em tempos recuados; sabe de onde sairão quando o

ciclo recomeçar.


Depois do dia vem a noite. O tempo dos homens passará e os Antigos retornarão

de onde vieram. Saber-se-á, então, que nada mais eram que impureza e,

malditos, terão conspurcado a terra.





II


Das épocas e estações a observar


Toda vez que se quiser chamar quem está em outra parte,será preciso notar

convenientemente as estações e as épocas durante as quais as esferas se

interceptam, e o fluxo de influências advindas do vazio.


Deve-se observar o ciclo da Lua, os deslocamentos planetários, o curso do Sol

através do zodíaco e a ascensão das constelações.


Os Ritos Finais só serão ultimados durante as estações que lhes correspondem, a

saber: Candeias (segundo dia do segundo mês); primeiro de maio (vigília do mês

de Maia); primeiro de agosto (o primeiro dia do oitavo mês); a Quaresma (décimo-

quarto dia do nono mês) (sic); e o dia de Todos os Santos (a vigília do mês de

novembro).


Evoca-se o terrivel Azathoth assim que o Sol adentra o signo de Áries, de Leão ou

de Sagitário; quando a Lua é minguante e Marte e Saturno entram em conjunção.


Yog-Sothoth, em sua potência, responderá aos encantamentos assim que o Sol

entrar na casa de Leão e chegue primeiro de agosto.


Evoca-se o terrível Hastur na noite de Candeias, assim que o Sol estiver no signo

de Aquário e Mercúrio em trígono. 0 Grande Cthulhu só pode ser invocado na

vigília do dia de Todos os Santos, assim que o Sol estiver na casa de Escorpião e

Orion em ascensão. Quando Todos os Santos recair no ciclo da Lua Nova, o

poder será ainda maior.


Conjura-se Shub-Niggurath assim que os fogos de primeiro de maio brilham sobre

as colinas e o Sol se encontra na Segunda Casa, e repetem-se os Ritos na

Quaresma assim que surge aquele que é Negro.





                            17/11/05

NECRONOMICON                                                                        Página 3 de 19





III


Para erigir as pedras


A fim de construir o Pórtico pelo qual se manifestarão os provenientes do vazio,

deve-se erigir as pedras nesta configuração. As quatro pedras cardinais que

definirão a direção dos quatro ventos que sopram conforme a estação devem ser

postas primeiro.


No rumo norte deve ser colocada a pedra dos Grandes Frios que será a porta do

vento de inverno e nela grava-se o símbolo de Touro, signo da Terra     . No rumo

sul, a cinco passos da pedra que indica o norte, deve ser colocada a pedra dos

Grandes Calores, por onde sopram os ventos do verão, e nela deve ser gravado o

signo do Leão-Serpente . A pedra do vento uivante será colocada ao leste,

onde intervém o primeiro equinócio, e terá o signo da água        . A pedra das

torrentes sonoras deve ser erigida a oeste e para o interior, a cinco passos da

pedra que marca o leste, ali onde, à tarde, se põe o sol e recomeça o ciclo da

noite. A pedra deve ser marcada com o símbolo do signo de Escorpião cuja cauda

atinge as estrelas   . Colocam-se as sete pedras dos errantes pelo céu, mas não

as quatro pedras interiores e, por suas influências diversas, a sede da potência

estabelecer-se-á.


Ao norte, atrás da pedra dos Grandes Frios, deve ser posta primeiramente a pedra

de Saturno a uma distância de três passos. Feito isto, as demais pedras devem

ser postas, à mesma distância, em sentido anti-horário (da direita para a

esquerda): a de Júpiter, a de Mercúrio, a de Marte, a de Vênus, a do Sol e a da

Lua, marcando-se cada uma com o signo que lhe é próprio. No centro dessa

configuração deve ser instalado o Altar dos Veneráveis Antigos marcado pelo

símbolo de Yog-Sothoth e pelos Nomes Poderosos de Azathoth, de Cthulhu, de

Hastur, de Shub-Niggurath e de Nyarlathotep.


Essas pedras serão as Portas pelas quais serão invocados aqueles que se

encontram fora do tempo e do espaço dos homens. Ora-se sobre essas pedras à

noite quando a luz da Lua desfalece, voltando-se o rosto para a direção de onde

Eles virão, pronunciando-se as palavras e fazendo os gestos que trarão os Antigos

e lhes permitirão caminhar novamente sobre a Terra.





                             17/11/05

NECRONOMICON                                                                        Página 4 de 19





IV


Dos diferentes signos


Para serem utilizados nos Ritos, estes signos poderosíssimos devem ser feitos

com a mão esquerda.


O primeiro signo é aquele de Voor que é, por natureza, o verdadeiro signo dos

Antigos. Este signo deve ser feito toda vez que se deseje invocar Aqueles que

esperam, sempre, além do umbral.


0 segundo signo é aquele de Kish; derruba todas as barreiras e abre as portas dos

planos mais recuados.


Em terceiro lugar está o signo de Koth, que guarda os Pórticos e os caminhos de





                            17/11/05

NECRONOMICON                                                                      Página 5 de 19





acesso.


0 quarto signo é aquele dos deuses mais antigos. Protege os que invocam os

Poderes, a noite, afasta as ameaças e dissolve os antagonismos.


(Nota: este signo dos deuses mais antigos apresenta, também, uma outra forma e,

assim que estiver grafado sobre a pedra cinza de Mnar, servirá para reter para

sempre os poderes dos Veneráveis Antigos.)


                              Os Signos de Poder





          O Signo          O Signo          O Signo        O Signo dos

          de Voor          de Kish          de Koth          Deuses

                                                           Precedentes

                                                          (mais antigos)





                       O Signo dos Deuses Mais Antigos





                           Quando se desejar fechar

                   As portas deve-se gravar o Grande Signo

                Dos deuses mais antigos sobre a pedra de Mnar

                         E colocá-la diante das portas





                              O emblema de Koth


Sempre que se gravar o signo de Koth, dever-se-á formá-lo assim:





                         17/11/05

NECRONOMICON                                                                        Página 6 de 19





V


Para produzir o incenso de Zkoba


No dia e na hora de Mercúrio, com a Lua ascendente, deve-se juntar mirra, civete,

benjoim e absinto, fécula pérsica (assa foetida), gálbano e almíscar em

quantidades iguais. Deve-se misturar e reduzir o todo a pó fino. Coloca-se o

resultado num recipiente de vidro verde, que deve ser fechado com um tampão de

bronze previamente gravado com os caracteres de Marte e Saturno.


Ergue-se o recipiente em direção aos Quatro Ventos e profere-se em voz alta

estas palavras de invocação:


Para o norte: Zijmuorsobet, Noijm, Zavaxo!


Para o leste: Quehaij, Abawo Noquetonaiji!


Para o sul: Oasaij, Wuram, Thefotoson!


Para o oeste: Zijoronaifwetho, Mugelthor, Mugelthor-Yzxe!


Cobre-se o recipiente com um pedaço de veludo negro e coloca-se à parte.

Durante sete noites consecutivas deve-se expor tal recipiente ao luar durante uma

hora, deixando-o sempre sob o veludo do cantar do galo ao põr-do-sol.


Depois disso o incenso poderá ser usado e terá tais poderes que ao ser utilizado

permitirá que se conclamem e governem as Legiões Infernais.


Nota: assim que se o emprega para os Ritos Finais, pode-se aumentar a potência

do incenso juntando-lhe uma parte igual de múmia egípcia sob forma de pó.


Utilizar o perfume de Zkoba em todas as cerimônias da Arcaica Tradicão e lançar

as essências sobre carvões incandescentes de teixo ou de carvalho. Logo que os

espíritos se aproximarem, a fumaça odorífera os encantará e os fascinará.

submetendo seus poderes à nossa vontade.


                              Caracteres de Marte





                            17/11/05

NECRONOMICON                                                                     Página 7 de 19





                             Caracteres de Saturno





VI


Para obter o pó de Ibn-Ghazi

o pó místico de materialização


Toma-se da terra na tumba - onde o corpo tenha permanecido durante, pelo

menos, duzentos anos - e divide-se-a em três partes. Juntam-se duas partes de

amaranto, uma parte de folhas de hera piladas e uma parte de sal fino.


Mistura-se tudo num cadinho aberto no dia e hora de Saturno.


Sobre tais ingredientes assim reunidos faz-se o signo de Voor; encerra-se, a

seguir, essa poeira num pequeno cofre de chumbo sobre o qual se grava o signo

de Koth.


Utilização do pó


Quando se deseja observar a manifestação aérea dos espíritos, atira-se uma

pitada de pó na sua direção. Não esqueças de fazer o signo dos deuses mais

antigos assim que os espíritos aparecerem, sem o que as garras das trevas

penetrarão em tua alma.





VII


O unguento de Khephnes, o egípcio


Aquele que untar seu crânio com o unguento de Khephnes poderá ver em seu

sono os tempos futuros.


Assim que aumentar a luminosidade da Lua, coloca-se em um crisol de terra uma

boa quantidade de óleo de lótus, salpica-se com uma onça de mandrágora em pó

e mistura-se com um raminho em forma de forquilha, de arbusto espinhoso. Feito

isso, proferem-se os encantamentos de Yebsu (presentes em vários pontos do

papiro):


                        Eu sou o Senhor dos Espíritos

                        Oridimbai, Sonadir, Episghes,

               Eu sou Ubaste, Ptho nascido de Binui Sphe, Phas;

                   Em nome de Auebothiabathabaithobeuee





                            17/11/05

NECRONOMICON                                                                         Página 8 de 19





             Torne poderosa minha invocação, ó Nasira Oapkis Shfe!

              Dê-lhe poderes, Chons-in-Tebas-Nefe-Hotep, Ophois,

                        Dê-Ihe poderes, ó Bakaxikhekh!


Junta-se à poção uma pitada de terra vermelha, nove gotas de natrão, quatro

gotas de bálsamo de incenso e uma gota de sangue (da mão direita). Amalgama-

se o conjunto com uma quantidade igual de gordura de gansa e coloca-se o

recipiente sobre o fogo. Quando tudo estiver fundido e fumos negros começarem a

se levantar, faz-se o signo dos deuses mais antigos e retira-se a mistura do fogo.


Assim que o ungüento tiver se resfriado, deve-se colocálo numa urna de alabastro

de boa qualidade, que será guardada num local secreto (conhecido por si) até o

momento do uso.





VIII


Para Gravar a Cimitarra de Barzai


No dia e na hora de Marte e na lua ascendente, toma-se uma cimitarra de bronze

que tenha uma empunhadura do mais belo ébano. Em um dos lados da lâmina

escrever-se-á os seguintes caracteres:





No outro, estes:





No dia e na hora de Saturno, na lua descendente, que se acenda um fogo de

loureiro e de teixo e, colocando-se a lâmina nas chamas que se pronuncie cinco

vezes esta conjuração:


Hcoriaxoju, Zodcarnes, invoco-vos com todas as minhas forças, ó espíritos

poderosos que povoais os Grandes Abismos!


Pela virtude do terrível nome de Azathoth, vinde e dai poderes a esta lâmina

trabalhada segundo a Tradição Ancestral!


Por Xenthono-Rohmatru conclamo-vos, ó Antquelis, e pelo vasto e terrível nome

de Damamiach que pronunciava Cromyha e que repetiam as montanhas,

conclamo-vos com todas as minhas forças, ó Barbuelis! Vísitai-me! Assisti-me!

Tornai poderosas minhas invocações para que esta arma, que recebeu o

encantamento do fogo, possua tais poderes que encha de medo todos os espíritos

que desobedeçam às minhas ordens e que ela me permita formar todos os tipos

de Círculos, figuras e emblemas místicos indispensáveis à prática, da arte mágica.


Em nome do Grande e Poderoso Yog Sothoth e pelo signo invencível de Voor

(fazer o signo)





                               17/11/05

NECRONOMICON                                                                        Página 9 de 19





Dai-me o poder!

Dai-me o poder!

Dai-me o poder!


Quando as chamas se tornarem azuis - eis o sinal de que os espíritos terão aceito

o pedido - tempera-se então a lâmina num banho de salmoura e fel de galo.


Queima-se o incenso de Zkoba em oferenda aos espíritos que foram evocados e

faz-se com que voltem a suas moradas pronunciando estas palavras:


Em nome de Azathoth e de Yog Sothoth, de seu fiel servidor Nyarlathotep e pelo

poder do signo (fazer o signo dos deuses mais antigos) eu vos despeço. Afastai-

vos em paz e só retornai quando eu vos chamar. (Fecha-se as portas com o signo

de Koth)


Envolve-se a cimitarra com um véu de seda negra e coloca-se à parte até que seja

necessária. Lembre-se: ninguém mais deve deitar mão sobre tal cimitarra - caso

em que seus poderes serão perdidos para sempre.





IX


O Alfabeto de Nug-Soth





                               17/11/05

NECRONOMICON                                                                       Página 10 de 19





Nota: nas runas místicas de Nug-Soth o K era substituído pelo C latino





X


A Voz de Hastur


Ouve a voz do terrível Hastur, ouve o suspiro que aflige o curso louco do Último

Vento que turbilhona tenebrosamente em meio às estrelas mudas.


Escuta-o uivar, com suas presas de serpente, do fundo das entranhas da terra;

Ele cujo troar constante preenche os céus sem idade de Leng que permanece

oculto.


Seu poder assola a floresta e pulveriza as cidades, mas ninguém conhecerá a

mão que bate e a alma que destrói, pois Aquele que é Maldito avança, sem rosto e

sua forma permanece ignota para os homens.


Ouve então, sua voz nas horas sombrias, responde a seu apelo - chamando-o,

inclina-te e ora à sua passagem, mas não pronuncia Seu Nome em voz alta.





XI


Sobre Nyarlatothep


Ouço o Caos Rastejante que clama além das estrelas. Criaram Nyarlathotep que

seria seu mensageiro e vestiram-no de Caos para que sua forma esteja sempre

oculta entre as estrelas.


Quem conhecerá o mistério de Nyarlathotep? Ele é a máscara e a vontade





                               17/11/05

NECRONOMICON                                                                          Página 11 de 19




Daqueles que existem desde antes do início dos tempos. É o Sacerdote do Éter,

Aquele que reside nos Ares e possui numerosas faces de que ninguém se

recordará. As vagas gelam diante dele, os deuses temem Sua evocação. Ele

murmura nos sonhos dos homens e, contudo, quem conhece Sua forma?





XII


Leng do deserto gelado


Quem procurar no Norte, além das terras crepusculares de Inquanok, encontrará

no meio do deserto gelado o obscuro e vasto platô de Leng, três vezes proibido.


Reconhece-se Leng, que o tempo evitou, com fogos maldosos que queimam

sempre e com gritos agudos dos pássaros de Shantak, cobertos de escamas que

se movem nas alturas dos ares; com os bramidos de Na-Hag que se oculta nas

cavernas invadidas pela noite e assombra os sonhos dos homens com uma

estranha loucura, bem como no templo de pedra cinzenta sob o Antro da Noite, no

qual reside aquele que usa a Máscara Amarela e vive só.


Mas atenta, Homem, atenta Àqueles que erram nas Trevas sobre as muralhas de

Kadath; pois aquele que chegar a ver suas cabeças cobertas por uma mitra cairá

nas garras do destino.





XIII


Kadath, a incógnita


Então, quem conhece Kadath?

Pois quem conhecerá aquela

Que se encontra, sempre, num tempo curioso

Entre ontem, hoje e amanhã.


Desconhecida em meio ao Deserto Gelado estende-se a Montanha de Kadath

onde se ergue, nos picos ocultos, um Castelo de Ônix. Sombrias nuvens velam o

pico imponente que fulgura sob antigas estrelas e, lá, o silêncio recobre as torres

gigantescas e constrói muros interditos.


Inscrições malditas guardam a porta lavrada por mãos esquecidas e infeliz

daquele que ousar passar por tais portas terríveis.


Os Deuses da Terra se rejubilam onde Outros caminharam, há pouco, em

corredores místicos e sem idade de que alguns, em seus sonhos, viram as pálidas

abóbadas, através de olhos estranhos e extintos.





XIV


Para evocar Yog-Sothoth


Pois Yog-Sothoth é a Porta

E sabe de onde vieram os Antigos





                               17/11/05

NECRONOMICON                                                                        Página 12 de 19




No passado e de onde virão

Novamente quando o ciclo recomeçar.


Quando se quiser evocar Yog-Sothoth, aguarda-se que o Sol esteja na Quinta

Casa em trígono com Saturno. Penetra-se na zona delimitada pelas pedras e

traça-se o Círculo de evocação utilizando-se a cimitarra mística de Barzai.


Faz-se três vezes o giro do Círculo em sentido anti-horário e, voltando-se para o

Sul, pronuncia-se a conjuração que abre o Pórtico:


A conjuração:


Ó vós que residis nas Trevas do Vazio Imenso, vinde vamente à, Terra, eu vos

suplico!

Ó vós que estais além das Esferas do tempo, ouvi minha prece!


(fazer o sinal de "Caput Draconis"      (a cabeça do dragão)


Ó vós que sois a Porta e o caminho, vinde, vosso servidor vos chama!

(fazer o signo de Kish)


Benatir! Cararkau! Dedos! Yog-Sothoth! Vinde! Vinde! Pronuncio as palavras

consagradas, quebro vossos liames, arranquei o selo, passai pela Porta e penetrai

no Mundo, faço Vosso Signo!


(fazer o signo de Voor)


Traçar o Pentagrama do Fogo e pronunciar o encantamento que permite ao Mui

Grande se manifestar diante da Porta:





O encantamento:


Zyweso, wecato keoso, Xunewe-rurom Xeverator. Menhatoy, Zywethorosto zuy,

zururogos Yog-Sothoth!Orary Ysgewot, homor athanatos nywe zumquros,

ysechyroroseth Xoneozebethoos Azathoth! Xono, Zuwezet, Quyhet kesos

ysgeboth Nyarlathotep! zuy rumoy quano duzy Xeuerator YSHETO, THYYM,

quaowe xeuerator phoe nagoo, Hastur! Hagathowos yachyros, Gaba Shub-

Niggurath! meweth, xosoy Vzewoth!




(fazer o sinal de Cauda Draconis)       (a cauda do Dragão) TALUBSI! ADULA!

ULU! BAACHUR!


Vinde Yog-Sothoth! Vinde!


Então ele virá e trará seus Globos e responderá a todas as questões que se quiser

fazer. E revelará o segredo de seu Emblema, graças ao qual se ganhará o favor

dos Antigos quando retornarem à Terra.


E quando sua Hora tiver passado, a maldição dos deuses mais antigos estará

sobre ele e ele retornará para além da Porta, onde permanecerá até que seja





                               17/11/05

NECRONOMICON                                                                        Página 13 de 19




chamado.


                              O Círculo de evocação





XV


Para evocar os globos


Os Globos de Yog-Sothoth são treze e representam o poder da Horda-Parasita de

seus servidores que executam suas ordens no mundo.


Invoca-se a eles sempre que se necessitar de algo; transferirão seu poder a quem

os invocar com os encantamentos desejados e fizer seu signo.


Tais Globos possuem múltiplos nomes e aparecem sob diferentes formas.


O primeiro é Gomory, que tem a forma de um camelo com uma coroa de ouro na

cabeça. Comanda vinte e seis legiões de espíritos infernais e dá o conhecimento

de todas as jóias e talismãs mágicos.


O segundo espírito é Zagan, sob a forma de um grande touro ou de um rei de

aspecto terrível. Reina sobre trinta e três legiões e ensina os mistérios do mar.


O terceiro chama-se Sytry e assume a forma de um grande príncipe. Possui

sessenta legiões e desvela os segredos do futuro. Eligor é o quarto espírito;

apresenta-se como um homem vermelho, tendo uma coroa de ferro sobre a

cabeça. Comanda, também, sessenta legiões e traz a vitória nos combates,e

prediz os conflitos futuros.


O quinto espírito tem por nome Durson; acompanhado por vinte e dois demônios





                               17/11/05

NECRONOMICON                                                                       Página 14 de 19




familiares, apresenta-se como um corvo. Pode revelar todos os segredos do oculto

e falar sobre os tempos de antanho. O sexto é Vual; tem a forma de uma nuvem

negra e ensina todas as linguas antigas.


O sétimo é Scor, o qual assume a forma de uma serpente branca. Trará dinheiro,

caso se peça.


O oitavo é Algor. É uma borboleta que pode revelar segredos e assegurar os

favores de príncipes e reis poderosos.


O nono é Sefon, que tem os traços de um homem de rosto verde e o poder de

mostrar onde tesouros estão ocultos.


Partas é o décimo. É um grande abutre que revela as virtudes das ervas e das

pedras, que faculta tornar-se invisível e restitui a visão perdida.


O décimo primeiro espírito é Gamor. Aparece sob a forma de um homem e pode

ensinar o modo de se obter os favores de grandes personalidades e de afastar

todos os espíritos que guardam um tesouro.


Umbra é o décimo segundo, um gigante. Transporta dinheiro de um lugar para

outro, se solicitado e dá o amor da mulher que se desejar.


O décimo terceiro espírito é Anaboth, que se manifesta sob a forma de um sapo

amarelo. Tem o poder de tornar alguém experto em necromancia, pode afastar

todos os demônios perturbadores e falar de coisas estranhas e secretas.


Sempre que se evocar os Globos, deve-se traçar primeiramente este signo sobre

o solo:





Depois evocar os espíritos desta forma:


EZPHARES, OLYARAM, IRION-ESYTION;


ERYONA, OREA, ORASYM, MOZIM!


Por estas palavras e em nome de Yog_Sothoth, que é vosso senhor, eu vos

conclamo com todas as minhas forças (dizer o nome).


Para que me assistais no momento em que de vós necessito!


Eu vos ordeno a vir pelo signo de Poder!


(fazer o sigho de Voor)


Dessarte o espírito aparecerá e responderá aos pedidos. Se permanecer invisível,





                         17/11/05

NECRONOMICON                                                                         Página 15 de 19




soprar sobre o pó de Ibn-Ghazi - ele aparecerá imediatamente.


Para despedir aqueles que foram convocados, apaga-se o signo com a cimitarra

de Barzai proferindo as palavras:


CALDULECH! DALMALEY! CADAT!


(fecha-se empregando o sigrio de Koth)


Nota: se, ao aparecerem, os espíritos se recusarem obstinadamente a falar,

golpeia-se o ar com a cimitarra três vezes e diz-se ADRICANOROM DUMASO! - o

que lhes desatará a língha e fará com que respondam às questões.





XVI


Adjuração do grande Cthulhu


Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh Wgah'nagl fhtan.


Uma exortação ao grande Cthulhu para aqueles que desejam se tornar senhores

de seus favoritos.


No dia e na hora da Lua, com o Sol em Escorpião, prepara-se um tablete de cera

e apõem-se os caracteres de Cthulhu e Dagon. Submete-se ao incenso de Zkoba

e põe-se de parte.


Na vigïlia de Todos os Santos deve-se buscar um lugar solitário dominando o

oceano. Toma-se o tablete na mão direita e, com a mão esquerda, faz-se o signo

de Kish. Profere-se três vezes o encaniamento e, assim que a última palavra tiver

se evolado, lança-se o tablete nas vagas, dizendo:


Em sua morada de R'lyeh, Cthulhu, morto, aguarda sonhando; mas retornará e

seu Reinado se estenderá por toda a Terra.


Ele virá, então, em visita durante o sono e mostrará seu signo pelo qual desvelará

os segredos das profundezas.


O encantamento


Vós que jazeis, morto mas sonhando

Escutai o chamado de vosso servidor,

Escutai-me, ó Poderoso Cthulhu!

Escutai-me, Senhor dos Sonhos!

Encerraram-vos em vossa Torre de R'lyeh

Mas Dagon quebrará vossas cadeias malditas

E vosso Reino voltará

Os Espíritos das Profundezas conhecem vosso Nome secreto

A Hidra conhece Vosso Antro

Dai-me vosso signo, a fim que eu conheça

Vossa vontade sobre a Terra

Assim que morrer a Morte, vosso tempo advirá

E vosso sono terminará;

Dai-me o poder de acalmar as vagas

Para que ouça Vosso Chamado.





                                17/11/05

NECRONOMICON                                                                        Página 16 de 19





Assim que se tiver repetido este encantamento por três vezes, lançar o tablete às

vagas, dizendo:


Em sua morada de R'lyeh, Cthulhu, Morto, aguarda sonhando; mas retornará e

seu Reinado se estenderá por toda a Terra.


                               O Tablete de R'lyeh





XVII


Invocação de Shub-Niggurath, o Negro


Onde as pedras foram dispostas, invoca-se a Shub-Niggurath. Todos os prazeres

terrestres serão concedidos a quem conhece os signos convenientes e pronuncia

as palavras corretas.


Assim que o Sol ingressa no signo de Áries e a noite vem, volta-se o rosto para o

Vento Norte e pronuncia-se em voz alta:


Iah! Shüb-Niggurath

Grande Cabra negra dos Bosques

Eu vos invoco!

(ajoelhar-se)

Respondei ao apelo de vosso servidor

Que conhece as palavras mágicas!

(fazer o signo de Voor)

Saí de vosso sono

E vinde seguido de multidão!

(fazer o signo de Kish)

Faço o signo e profíro as palavras

Que abrem as portas!

Vinde, digo-vos, viro a Chave

Imediatamente! Percorrei, de novo, a Terra!


Lançam-se os perfumes sobre as brasas, traça-se o emblema de Blaesu e

pronunciam-se as palavras de poder:




                              17/11/05

NECRONOMICON                                                                        Página 17 de 19





                    ZARIATNATMIX, JANNA, ETITNAMUS,

                  HAYRAS, FABELLERON, FUBENTRONTY,

                         BRAZO, TABRASOL, NISA

                VARF-SHUB-NIGGURATH! GABOTS MEMBROT!


E, então, Aquela que é Negra aparecerá e Aqueles que portam Cornos e que

urram jorrarão por milhares da Terra. Brandir-se-á diante deles o talismã de Yhe,

graças ao qual inclinar-se-ão diante da tua potência e responderão a todas as

perguntas.


                                O Talismã de Yhe





Assim que se desejar despedir aqueles que foram evocados, pronuncia-se as

palavras: IMAS, WEGHAYMNKO, QUAHERS, XEWEFARAM.


Deste modo, a Porta se fechará e faz-se o signo de Koth.





XVIII


A FÓRMULA DE DHO-HNA


Quem quer que siga este Rito

Compreendendo-o claramente passará além das

Portas da Criação e penetrará nos Abismos

Últimos, onde reside S'ngac, o Deus

Vago, que medita eternamente sobre o

Mistério do Caos.


Traça-se o ângulo Web com a cimitarra de Barzai e acende-se o incenso de

Zkoba.





                          17/11/05

NECRONOMICON                                                                            Página 18 de 19




Penetra-se em Web pela Porta do Norte e recitando-se o encantamento de Na

(assim): ZAZAS, NASATANADA, ZAZAS ZAZAS, avança-se para a extremidade

mais ao Sul pelo caminho de Alfa, faz-se ali o signo de Kish, pronunciando-se a

Tripla Palavra de poder três vezes: OHODOS-SCIES-ZAMONI! Avança-se então

para o ângulo do Nordeste cantando-se o terceiro verso do Quinto Salmo de

Nyarlathotep - sem esquecer de fazer uma quíntupla genuflexão ao cruzar a linha

curva:


O Todo-Um habita as Trevas

No centro de Tudo reside aquele que é Trevas

E essas Trevas serão eternas quando tudo se inclinar

Diante do Trono de Ônix.


Pára-se diante do terceiro ângulo e faz-se ainda uma vez o signo de Kish,

pronunciando as palavras que abrem as Portas e detém o curso do tempo:


                ABYSSUS-DRACONISUS, ZEXOWE-AZATHOTH!

                      NRRGO IAA! NYARLATHOTEP!


Segue-se o terceiro caminho partindo da extremidade Oeste e prosterna-se em

silêncio (inclinar-se muito baixo por três vezes e fazer o signo de Voor). Volta-se e

toma-se o caminho da transfiguração que leva ao Ângulo Último. Abre-se as

Portas do Abismo repetindo-se nove vezes:


           ZENOXESE, PIOTH, OXAS ZAEGOS, MAVOC NIGORSUS,

             BAYAR! HEECHO! YOG-SOTHOTH! YOG-SOTHOTH!

                            YOG-SOTHOTH!


Faz-se o Signo da transformação e avança-se na voragem.


                              Signo da transformação





                                    Ângulo Web


A figura será orientada na direção dos polos magnéticos da Terra.





                                    17/11/05

NECRONOMICON                                                 Página 19 de 19





            FIM DOS FRAGMENTOS DE "O NECRONOMICON" - O Livro proibido.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poemas e poesias:


0 comments:

Postar um comentário